Um Sonho
"Foi um sonho tão forte que acreditei nele por minutos como uma realidade. Sonhei que aquele dia era Ano Novo. E quando abri os olhos cheguei a dizer: Feliz Ano Novo!
Não entendo de sonhos. Mas este me parece um profundo desejo de mudança de vida. Não precisa ser feliz sequer. Basta ano novo. E é tão difícil mudar. Às vezes escorre sangue."
Clarice Lispector
É realmente ano novo. É realmente difícil mudar. Não há definição clara para a palavra felicidade, pois o que é isso tão divulgado e solicitado que acaba se perdendo e virando obrigação, imposição?
Gostaria que neste ano novo tenhamos mudanças e felicidade sim, esta definida lindamente por um paciente - certa tranquilidade interna. O resto vamos cavucando e rindo e chorando vamos vivendo. E que a angústia de estar vivo possa se transformar, nunca é totalmente, mas que abra novas possibilidades de sentir, de agir, de viver. O caminho, cada um segue o seu. Reconheço as limitações do homem e reconheço as limitações da psicanálise, mas continuo apostando nos dois. Esse é o meu caminho.
Feliz Ano Novo!
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Os sonhos nem sempre são bons,dmorou tanto p/poder postar aqui q eu nem lembro direito, mas seus textos são ótimos!
às vezes escorrem sombras
às vezes filetes de baba
às vezes faltam
mas nunca têm fim
às vezes assombram
mas quebram o ritmo
http://claracrocodillo.blogspot.com
Postar um comentário